RODOVIÁRIOS DA CS BRASIL NA GASLUB REJEITAM PREVIAMENTE PROPOSTA DA EMPRESA. SINDICATO AGUARDA MELHORA OU VAI À JUSTIÇA

Diante da recusa prévia dos trabalhadores, Sindicato não fará assembleia, esperando que a empresa melhore a proposta. Se não houver avanço, vamos à Justiça

A CS Brasil renovou ao Sindicato dos Rodoviários do Rio de Janeiro (Sintrucad-Rio), nesta 6ª feira 14/7, sua proposta para o Acordo Coletivo deste ano (veja documento anexo). Em consulta aos companheiros mais mobilizados que atuam na Gaslub, houve rejeição à proposta, indicando que a empresa precisa melhorá-la.

Sendo assim, o Sindicato insistirá com a CS Brasil para que avance em sua oferta e, só neste caso, diante de uma proposta concreta melhor, convocará assembleia para decisão dos rodoviários.

– Caso o impasse permaneça, o caminho natural é o dissídio coletivo na Justiça do Trabalho – explica o presidente do Sintrucad-Rio, companheiro Sebastião José.

A lei define os rodoviários como uma categoria diferenciada, com Sindicato próprio. Seja em caso de Acordo ou de Dissídio, só o Sintrucad-Rio tem legitimidade para representar os rodoviários da CS Brasil na Gaslub. Qualquer aventura fora disso pode pôr a categoria em risco.

Veja a resposta na íntegra.

OFÍCIO_RESPOSTA