Nossa História

SINTRUCAD-RIO: A FORÇA DA CATEGORIA UNIDA

O Sindicato dos Rodoviários do Município do Rio de Janeiro – SINTRUCAD-RIO é uma instituição centenária, que nasceu em 1906, ainda como “Resistência” da categoria, uma entidade pré-sindical. Em 1931, com a Revolução de 1930 e a legalização dos sindicatos, é concedida a Carta Sindical ao nosso Sindicato.

Ao longo dos anos, o Sindicato passou por fusões e reestruturações, como em 1947, em 1995 e, a última, em 2019, quando unificamos toda a categoria do setor de transporte no Rio de Janeiro.

Atualmente contamos com aproximadamente 80 mil trabalhadores na base. Fazem parte dessa categoria todos os profissionais do setor de transporte urbano de passageiros, de cargas e logística, escolar, turismo, fretamento, VLT, diferenciados, intermunicipais, interestaduais e internacionais.

Acesse as Convenções Coletivas e Acordos Coletivos de toda a categoria em nossa página de Convenções através do link abaixo: