SINDICATO SE REÚNE COM RIO ÔNIBUS E EXIGE REPOSIÇÃO DE 11,9%. PATRÕES ADMITEM QUE A RECOMPOSIÇÃO DA INFLAÇÃO É DEVIDA À CATEGORIA

Empresas alegam que vão analisar, ao fim deste mês, como fica a situação de caixa após acordo de reajuste com a Prefeitura

Nosso Sindicato se reuniu no dia 11 de janeiro último com o Rio Ônibus, sindicato patronal, para dar continuidade às negociações sobre a reposição salarial referente a 2021-2022, prevista em nossa Convenção Coletiva de Trabalho (CCT). O INPC de junho de 2021 a maio de 2022 ficou em 11,9%.

Na reunião, o companheiro Sebastião José, presidente do Sintrucad-Rio, deixou claro que a recomposição de 11,9% é o mínimo necessário, pois qualquer índice menor do que a inflação configuraria redução de salário.

A representação patronal admitiu que entende a reivindicação, mas alega que as empresas ainda estão em crise. Segundo os empresários, o subsídio tarifário recentemente acertado com o Município possui condicionantes que não permitem às empresas ter uma certeza de caixa.

Por conta disso, solicitaram uma nova rodada de negociação, agendada para 8 de fevereiro próximo, para fechar o mês, avaliar as receitas e fazer uma reunião com as empresas para apresentar uma proposta de forma de pagamento do reajuste.

– Estamos firmes para que a CCT seja cumprida e a categoria receba o que é de direito. A luta dos trabalhadores nunca é fácil, mas o Sindicato não abre mão e está fazendo sua parte – ressalta o companheiro Sebastião José, presidente do Sintrucad-Rio.