Sindicato pede 10,7% de aumento, tíquete diário de R$ 35 e R$ 750 de cesta básica em cartão

CS Brasil já está com nossa Pauta de Reivindicações. Aguardamos reunião!

Reajuste de 5,7% no salário dos rodoviários, mais 5% para repor perdas salariais, totalizando 10,7% de aumento salarial. Essa é a principal reivindicação da categoria na pauta que foi encaminhada à direção da CS Brasil. O Sindicato dos Rodoviários do Rio de Janeiro aguarda agora o agendamento da primeira reunião de negociação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) deste ano.

Além do reajuste salarial, pedimos Cesta Básica mensal de R$ 750, paga através de cartão e não em produtos, e o tíquete refeição de R$ 35 por dia trabalhado, incluindo os dias de falta justificada.

Nossa data-base é 1º de maio e reivindicamos que as diferenças salariais sejam pagas até a folha de julho próximo. A proposta de Acordo Coletivo inclui outras cláusulas, como assistência médica e hospitalar e plano odontológico.

Conheça a íntegra da nossa Pauta de Reivindicações no link abaixo.