SINDICATO GARANTE ADITIVO CCT POR + 60 DIAS

Assembleia será feita pós-COVID

O SINDICATO mesmo diante desse caos em que vivemos precisa manter a chama da organização e mobilização da categoria, até porque tudo isso vai passar e nossa categoria vai continuar prestando os serviços essenciais à população. Para proteger as conquistas da CCT-Convenção Coletiva de Trabalho e diante da impossibilidade de fazermos a assembleia da categoria devido o momento mais trágico da pandemia, o Sindicato conseguiu negociar com o Sindicato das Empresas e prorrogou por 60 dias o acordo coletivo. A luta vai prosseguir com mobilização dos rodoviários logo possamos fazer a assembleia. Fiquemos firmes e unidos que no momento adequado vamos atrás da defasagem de dois anos sem reajustes e buscar a recomposição do valor de compra dos nossos salários, o poder de compra da cesta básica e do tíquete alimentação. Sabemos de todas as nossas dificuldades nesse momento. Não vamos esmorecer, vamos manter nossa organização. Eu acredito que juntos somos mais fortes!
Sebastião José – Presidente

VACINAÇÃO JÁ E PARA TODOS!

Queremos aproveitar a oportunidade para dirigir uma palavra de solidariedade e apoio aos familiares e amigos dos cento e oitenta (180) profissionais de nossa categoria que tiveram suas vidas ceifadas pela pandemia do coronavírus. Nossas condolências e respeito à vida desses colegas de trabalho! Também queremos lembrar dos sete mil (7.000) que perderam seus empregos e ganha pão com a redução das atividades no transporte público. Aproveitamos para registrar a insensibilidade dos governantes no combate à pandemia: o necessário distanciamento social deveria vir casado com auxílio emergencial de verdade e não de valores quase inacreditáveis de cento e cinquenta reais.

Baixar comunicado original em PDF