Sindicato convoca trabalhadores do VLT para Assembleia

Diretoria do Sindicato está nos locais de trabalho do VLT explicando as conquistas do Acordo Coletivo, chamando para a Assembleia Virtual e sindicalizando

Durante toda esta semana, de 2ª feira 10/4 a 6ª feira 14/4 às 9h, os trabalhadores do VLT podem acessar a Assembleia Virtual do Sindicato dos Rodoviários. Nesta Assembleia estamos apresentando o resultado final das negociações e o novo Acordo Coletivo (ACT) da categoria.

A proposta de Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) negociado pelo Sindicato dos Rodoviários com a direção do VLT está garantindo à ampla maioria dos trabalhadores da empresa a reposição integral da inflação dos últimos 12 meses, 5,47%, além de um ganho real em forma de abono salarial no valor de R$ 900,00 para todos. Essas e outras conquistas põem fim ao longo período sem Acordo Coletivo sofrido pelos funcionários do VLT.

ASSEMBLEIA

Os trabalhadores votarão em Assembleia Virtual se estão de acordo com a proposta. A Assembleia está na Internet de 10 a 14 de abril para colher os votos dos companheiros.

Foi iniciada no dia 10/04/2023, às 9 horas, em primeira convocação, na Rua da União, nº 11, Santo Cristo, Rio de Janeiro/RJ, e ficará instalada até às 9 horas do dia 14/04/2023, nos locais de trabalho e através do aplicativo TAFNER, em link para votação que está sendo disponibilizado aos trabalhadores.

PRINCIPAIS CONQUISTAS

• Reajuste de 5,47%, retroativo a 1° de março, para os salários até R$ 5.497,00 (cerca de 80% da categoria). Livre negociação para os salários acima deste valor;
  • Abono salarial de R$ 900,00 para todos junto com o salário de abril;
  • Piso salarial de R$ 1.547,24 (retroativo a 1° de março);
  • Dia do Rodoviário: folga, compensação ou pagamento dobrado do dia 25 de julho;
  • Alimentação para carga horária acima de 6h diárias: almoço completo na empresa ou R$ 898,31 mensais;
  • Auxílio creche para filhos menores de 6 anos: R$ 314,71 mensais.