Rodoviários dos ônibus avisam: CHEGA DE ENROLAÇÃO! REAJUSTE DE 2022 JÁ!

Sindicato pede que TRT convoque Rio Ônibus por descumprimento da CCT

Assembleia dia 14 vai definir rumos da luta

O Sintrucad-Rio entrou no Tribunal Regional do Trabalho (TRT), na última 2ª feira dia 27/2, com um pedido urgente de Mediação Pré-Processual para que o Rio Ônibus seja obrigado a cumprir a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) da categoria.

Apesar das tentativas de negociação por parte do nosso Sindicato, os patrões insistem em descumprir a CCT e negam-se a conversar sobre o reajuste salarial referente a 2022, cuja inflação ficou em quase 12%.

O reajuste de 2022 está previsto na Convenção assinada ano passado, onde a Cláusula 3ª estabelece:

§ 3° – Os reajustes previstos no caput e parágrafos anteriores desta cláusula referem-se às datas-bases 2020 e 2021, sendo que os sindicatos convenentes se comprometem a retomar as negociações para definição de reajuste e perdas inflacionárias referente à data-base 2022 a partir de Novembro/2022, com a celebração de termo aditivo à presente CCT.

ASSEMBLEIA DIA 14: VAMOS À LUTA!

Para definirmos os rumos da nossa luta pelo reajuste de 2022, o Sindicato convoca todos os rodoviários do transporte urbano para uma grande Assembleia no próximo dia 14 de março, 3ª feira, às 16 horas, no Centro Social dos Rodoviários (Estrada do Otaviano, 404, Rocha Miranda).

Venha saber sobre andamento do pedido de Audiência no TRT. Vamos definir os rumos da nossa luta!

TODOS À ASSEMBLEIA!
Dia 14/3, às 16h
Centro Social de Rocha Miranda
Estrada do Otaviano, 404

Confira abaixo o edital em PDF.