NOTA DE FALECIMENTO

Professor Oswaldo Augusto de Barros

Há homens que lutam um dia e são bons;

há outros que lutam um ano e são melhores;

há os que lutam muitos anos e são muito bons.

Mas há os que lutam toda a vida e

estes são imprescindíveis.

Bertolt Brecht

É com imenso pesar que informamos o falecimento do Presidente da Nova Central Sindical de Trabalhadores, o estimado Professor Oswaldo Augusto de Barros.

Após um longo período de resistência e luta pela vida no tratamento de uma enfermidade crônica, o nosso estimado companheiro e líder faleceu.

Evidentemente, que Oswaldo mesmo com o tratamento e todos os efeitos colaterais não deixou de contribuir e travar o bom combate através das entidades sindicais nas quais militava. Sua vida foi quase toda ela dedicada à luta em defesa dos direitos dos trabalhadores e dos servidores públicos. Jamais transigiu com os direitos dos seus representados e sempre manteve-se coerente com suas ideias e convicções.

Oswaldo era incansável e nos últimos anos, mesmo sabendo de suas debilidades de saúde não deixou em nenhum momento de militar, manteve-se como presidente da NCST, presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Educação e Cultura (CNTEEC) e na coordenação do Fórum Sindical dos Trabalhadores (FST).

Cabe neste momento nossas mais sinceras homenagens ao nosso sempre Presidente e nossas condolências a todos familiares e amigos, mas também nossa advertência, Oswaldo sempre estará presente, através do seu exemplo e das suas ideias, a luta dos trabalhadores e do sindicalismo manterá sua memória viva, enquanto houver trabalhadores sem direitos, enquanto houver trabalhadores sem o pão de cada dia garantido na mesa da família, a memória de Oswaldo impulsionará à luta e à vitória.

Oswaldo Presente!

A Vida do Viajante

(Luiz Gonzaga)

Minha vida é andar por esse país