NEGOCIAÇÃO COMEÇA COM JOGO DURO DOS PATRÕES CONTRA RODOVIÁRIOS. PRÓXIMA REUNIÃO DIA 21 E ASSEMBLEIA DIA 23/6

Na primeira reunião de negociação do nosso Sindicato com os patrões, ocorrida na sede do Rio Ônibus no último dia 5 de junho, os empresários ofereceram apenas 6% de reajuste salarial. Além disso, não avançaram um milímetro sobre nossas reivindicações de Vale Alimentação de R$ 600 para todos – sem perda em caso de faltas – e de que deve ser pago como hora-extra todo o tempo de placa que ultrapassar os 30 minutos do intervalo-refeição.

Uma nova rodada de negociação para a Convenção Coletiva (CCT) 2023 está agendada para o próximo dia 21/6, às 9 horas. Aquilo que for apresentado nessa reunião será levado à Assembleia Geral dos Rodoviários na 6ª feira, 23 de junho, às 15h30, na Rua Camerino, 66, centro do Rio.

NÚMEROS MOSTRAM ARROCHO DOS RODOVIÁRIOS

Em 2019, antes da pandemia, o custo das empresas com salários dos empregados representava 44,8% da receita. Hoje, de volta à normalidade sanitária, os consórcios despendem apenas 39% de sua receita com os trabalhadores. Fica evidente o arrocho da categoria. Por isso o Sindicato pede a inflação dos últimos 12 meses, mais a inflação do período 2021-2022 (11,9%) que não nos foi paga, apesar de prometida na CCT.

ASSEMBLEIA VAI DECIDIR

A próxima reunião do Sindicato com os patrões está marcada para 21 de junho, 4ª feira, às 9 horas. Na 6ª feira, dia 23, faremos uma Assembleia Geral dos rodoviários, às 15h30, em nosso Centro Cultural, na Rua Camerino, 66, centro do Rio. Lá apresentaremos em que pé está a negociação, o que os patrões oferecem e vamos decidir os caminhos da nossa luta. Todos lá!