Morte do líder Sindical (NCST), José Calixto Ramos.

CLASSE TRABALHADORA EM LUTO PELO FALECIMENTO DE JOSÉ CALIXTO RAMOS

Com imenso pesar, o SINTRUCAD-RIO e a Nova Central Sindical dos Trabalhadores RJ, lamenta o falecimento do grande líder operário e sindical JOSÉ CALIXTO RAMOS, na noite desta quarta-feira (03/02).

Ao longo de seus 92 anos de vida, sua trajetória foi marcada pela luta incansável em defesa da classe trabalhadora e da justiça social. Calixto foi crítico ferrenho das políticas anti-povo e do desmonte da legislação de proteção ao trabalho. Seja como militante, dirigente sindical ou como presidente da Nova Central Sindical de Trabalhadores – cargo o qual ocupava – sempre foi protagonista nas grandes mobilizações em lutas de direitos e justiça social. Líder carismático, companheiro solidário, deixa saudades e lembranças por seus ensinamentos e exemplos.

Nunca tendo se omitido, foi mais uma vítima da omissão do Estado no combate e prevenção da pandemia de COVID-19 que assola o país.

A classe trabalhadora perde um grande líder, o país um brilhante brasileiro e nós um amigo fraterno.

Externamos nossos sentimentos de luto e força aos familiares e amigos nesse momento de sofrimento.

SEBASTIÃO JOSÉ DA SILVA – Presidente