Justiça bate o martelo: nosso Sindicato representa os trabalhadores do VLT!

A 31ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro acabou com qualquer dúvida sobre a representação sindical dos trabalhadores em VLTs (veículos leves sobre trilhos). A juíza Rebeca Cruz Queiroz reconheceu que essa representação é do Sintrucad-Rio e proferiu sentença datada de 25 de novembro de 2022, publicada em 7 de dezembro, julgando procedente o pedido do Sintrucad-Rio “para declarar que o sindicato-autor é o representante da categoria profissional dos trabalhadores empregados nas empresas de transportes de passageiros urbano em veículos leves de transporte (VLT)”.

– Depois de cinco anos de luta na Justiça do Trabalho, obtivemos o reconhecimento de que o Sindicato dos Rodoviários representa os companheiros do VLT. Agora vamos estabelecer de imediato as negociações para firmarmos o Acordo Coletivo para os trabalhadores do VLT – comentou o presidente do Sintrucad-Rio, Sebastião José da Silva.

É hora dos companheiros do VLT se associarem ao Sintrucad-Rio, fortalecer o Sindicato e lutarmos juntos por nossos direitos e melhores condições de trabalho.

Veja aqui a íntegra da decisão da 31ª Vara do Trabalho do RJ e a repercussão da notícia em outros sites da imprensa.

SENTENÇA VLT

O Dia