JUDICIÁRIO CANCELA AUDIÊNCIA DE DISSÍDIO

Na manhã de hoje (20/04/2022), o Sindicato dos Rodoviários foi surpreendido com notificação da decisão do Tribunal Regional do Trabalho que cancelou a audiência marcada para o dia 25/04/2022. Essa audiência havia sido designada para que as empresas e o Município apresentassem uma solução definitiva para o reajuste da categoria, que já está com os salários congelados há 03 anos.

Entretanto, como a audiência entre as empresas, o Ministério Público Estadual e a Prefeitura do Rio só ocorrerá no dia 26/04/2022, a Desembargadora Presidente da Seção de Dissídios Coletivos decidiu adiar a audiência até que o resultado dessa audiência especial que discute reajuste tarifário na Justiça Comum.

O SINTRUCAD-RIO reitera que os trabalhadores devem ter o reajuste, independente da discussão de aumento de tarifa, mas diante da posição do Tribunal, não há qualquer proposta a ser levada em assembleia, até que seja marcada uma nova audiência no dissídio.

Informamos, ainda, que já recorremos da decisão liminar que impediu a realização de greve e contamos que o Tribunal reveja sua posição e permita que o trabalhador exerça seu único e legítimo direito de defesa de sua dignidade e resistência contra a opressão dos patrões.

No dia 27/04/2022, após os desdobramentos dos processos judiciais, a diretoria do Sindicato dos Rodoviários irá se reunir e informar sobre nova data da assembleia para que a categoria decida os rumos da negociação e delibere sobre o início da greve.

ASSEMBLEIA DO DIA 25/04/2022 FOI CANCELADA!
AGUARDEM A NOVA DATA QUE SERÁ DIVULGADA PELO SINDICATO!