Informações sobre as negociações coletivas do trabalho para segmento de carga, logística e diferenciados

Sobre a CCT 2022/2023 do segmento de Carga, Logística e Diferenciados, cabe esclarecer que o Sindicato profissional vem buscando negociar até a exaustão.

Inclusive encaminhamos ao Sindicato patronal a última proposta, respondendo que aceitaríamos praticamente a proposta patronal em sua íntegra, com exceção as cláusulas que o Ministério Público do Trabalho não aceita inserir em convenção coletiva e outras juridicamente questionáveis, como aquelas que importem em renúncia da representação sindical dos trabalhadores. Todavia, estamos fazendo o máximo de esforço para solucionar esses impasses.

Para aquelas empresas que tenham problemas específicos ou desejem negociar o reajuste 2022/2023, visando uma maior segurança jurídica para as partes, o Sindicato profissional se coloca à disposição para negociação de Acordo Coletivo de Trabalho, através do e-mail negociacoes.rodoviariosrj@gmail.com.

Sobre a concessão do abono pecuniário 2022/2023, informamos que as empresas terão que manter este benefício, pagando o mesmo valor da CCT 2021/2022. Ocorrendo o reajuste do benefício através da CCT 2022/2023 ou negociação de Acordo Coletivo, a empresa deverá pagar as diferenças de valores aos trabalhadores.

Para mais informações sobre Acordo Coletivo e Convenção Coletiva, por gentileza, realizar contato com o setor de negociações do Sindicato, através do e-mail negociacoes.rodoviariosrj@gmail.com

ou pelo telefone 2503-9400.