SINDICATO ALERTA !
HOJE, dia 14/01, às 15H, o sindicato estará reunido com o sindicato das empresas de ônibus para uma negociação a respeito da redução de 50% da jornada de trabalho acertada no 4º Têrmo Aditivo a CCT2020, em 30 de julho de 2020.
IMPASSE À VISTA !
Como se lê no 4º Têrmo Aditivo a CCT2020 a sua vigência terminou em 31/12/20, portanto o RODÍZIO DA JORNADA, que reduz o tempo de serviço e o salário mensal em 50%, acabou. Todas as regras vigentes do Acordo Coletivo passam a valer.
GOVERNO CAUSOU A CONFUSÃO!
Os patrões alegam que a pandemia continua e o movimento reduzido de pessoas também. Portanto, não podem voltar a colocar toda a frota na rua. O grande responsável é o governo federal que suspendeu o “Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda” que ao autorizar a redução de 50%, fazia o repasse às empresas para manter a complementação do salário dos rodoviários.
RODOVIÁRIO NÃO VAI PAGAR O PATO!
Após a negociação com os patrões, o SINDICATO vai comunicar a categoria o que ocorreu e se teremos assembleia geral para deliberar sobre o assunto. Deixamos aqui o alerta geral para a sociedade, as autoridades e os empresários de ônibus, a categoria rodoviária não vai pagar nenhum pato. Sempre a corda arrebenta do lado do trabalhador. Chega! É necessário reabrir às negociações pois o 4º Têrmo Aditivo já expirou e não temos como viver com metade do salário. O aviso está dado!
Sebastião José – Presidente