ESCLARECIMENTOS DA CONTRIBUIÇÃO SOBRE BENEFÍCIOS CONQUISTADOS

Rio de Janeiro (RJ), 19 de outubro de 2020.

ESCLARECIMENTOS

ASSUNTO: DA CONTRIBUIÇÃO SOBRE BENEFÍCIOS CONQUISTADOS

Companheiros,

Como se sabe o pagamento de contribuições ao Sindicato, visa garantir um melhor atendimento ao trabalhador, trazendo benefícios a toda a categoria com realização de negociações possibilitando conquistas de direitos através de Acordos Coletivos e Convenções Coletivas de Trabalho, a ainda coloca a disposição dos trabalhadores sindicalizados, atendimentos em clínicas médicas/odontológicas, ao nosso Centro Social (Clube Recreativo), Colônia de Férias, extensivas aos seus dependentes legais e atendimento jurídico ao trabalhador.

Nos Acordos Coletivos e Convenções Coletivas a Diretoria do Sindicato depois de muita discussão com os diversos segmentos da área patronal (transporte urbano, intermunicipal, interestadual, fretamento, turismo, escolar, cargas, logística e diferenciados) onde trabalham os profissionais por nós representados conquistamos diversos benefícios, tais como: a) Reajuste Salarial; b) Piso Salarial; c) Abono Pecuniário; d) Tíquete Refeição/Vale Alimentação; e) Plano Odontológico; f) Seguro de Vida; g) Diárias de Viagens e h) Dia do Rodoviário, entre outros benefícios.

Lógico que tudo isto têm um custo, convocação das assembleias, publicação de Editais para legitimar as negociações coletivas, para que em caso de não aceitação pelo Setor Patronal podermos ajuizar o competente Dissídio Coletivo junto ao Tribunal Regional do Trabalho e discutirmos o pagamento dos benefícios que felizmente conquistamos em nossas negociações coletivas.

DO DESCONTO DA CONTRIBUIÇÃO ASSISTENCIAL – Entendemos que são os trabalhadores é que devem contribuir para o seu Sindicato de classe, e a Contribuição sobre os Benefícios Conquistados, na importância de R$ 8,00 (oito reais) por mês, é justamente para manter a nossa entidade de classe e para que possamos continuar na prestação dos serviços jurídicos e sociais para a categoria e seus dependentes.

Desta forma, solicitamos aos companheiros que contribuam com o pagamento da referida Contribuição Negocial, e, aqueles que queiram se associar, nos procurem, para que possam juntamente com sua família desfrutar dos benefícios sociais que o Sindicato oferece.

TODOS UNIDOS AO SINDICATO!

SEBASTIÃO JOSÉ DA SILVA
Presidente e Diretoria

Clique no link abaixo para acessar a versão em PDF

ESCLARECIMENTOS – CONTRIBUIÇÃO ASSISTENCIAL