Campanha Salarial 2023: Patrões só oferecem migalhas. Rodoviários pedem JUSTIÇA

Diante da intransigência patronal, Audiência no TRT nesta 5ª feira, 22/6, às 10h, é esperança da categoria pela reposição de 11,9% referente à inflação de 2021-2022

Está suspensa a Assembleia marcada para esta 6ª feira, como um voto de confiança no Tribunal Regional do Trabalho.

A Diretoria do Sindicato dos Rodoviários do Rio rejeitou, na mesa de negociação, a migalha que os patrões ofereceram para a Convenção Coletiva deste ano.

– Um percentual ridículo e que, ainda por cima, querem dar pelos dois anos de perda salarial da categoria. É um desrespeito que nem é possível levar à Assembleia da categoria – avalia o presidente do Sintrucad-Rio, companheiro Sebastião José.

ASSEMBLEIA SUSPENSA

A suspensão da Assembleia desta 6ª feira, dia 23, é um voto de confiança na Justiça. Os rodoviários do Rio não pedem nada mais do que a inflação. Uma categoria que esteve presente, nas ruas, durante a pandemia merece, no mínimo, respeito. Repor a inflação é o básico para manter a dignidade de milhares de rodoviários e suas famílias.

ASSISTA À AUDIÊNCIA

A partir de 10h desta 5ª feira, 22/6, assista no Canal do Sindicato dos Rodoviários do Rio no YouTube (https://www.youtube.com/
@sindicatodorodoviariosrio2055) a transmissão ao vivo da Audiência no TRT que debaterá o reajuste salarial referente ao ano passado, cuja inflação foi de 11,9%.