ATENÇÃO: ASSEMBLEIA DE HOJE SUSPENSA

PATRÕES SE RECUSAM A APRESENTAR PROPOSTA E MEDIAÇÃO NO TRT NÃO AVANÇA. SINDICATO VAI À JUSTIÇA!

O Rio Ônibus (sindicato patronal) não apresentou nenhuma proposta na audiência de Mediação realizada nesta 4ª feira, 29/3, no Tribunal Regional do Trabalho (TRT-RJ). Assim, a Assembleia convocada para esta 4ª feira às 16 horas está suspensa, por não termos uma proposta concreta para levar à apreciação da categoria.

Na audiência, a intransigência patronal ficou escancarada para a categoria e para a Justiça e o Ministério Público. O único compromisso assumido pelos patrões foi apresentar uma proposta em maio, tanto para o reajuste referente a 2021-2022, quanto para a Convenção Coletiva (CCT) deste ano, cuja data-base é 1º de junho.

DISSÍDIO COLETIVO E MOBILIZAÇÃO!

Diante disso, a Diretoria do Sindicato está tomando duas decisões: a primeira, entrar imediatamente com um processo de Dissídio Coletivo na Justiça do Trabalho para que o tribunal decida sobre o reajuste pendente de 11,9%, índice de inflação referente ao período 2021-2022.

A segunda decisão é reforçar a mobilização e organização dos rodoviários do transporte de passageiros por ônibus. Na audiência, o advogado dos patrões chegou a zombar da categoria dizendo que os trabalhadores estão satisfeitos com seus salários arrochados, sem o reajuste de 2022. Vamos mostrar a ele que os rodoviários não estão nem um pouco satisfeitos com o salário defasado.

Assista aqui a íntegra da Audiência de Mediação desta 4ª feira, 29/3: