1º DE MAIO UNIFICADO – 2023

Dia do trabalhador e da trabalhadora

As Centrais Sindicais estão convocando o Ato Unificado dos trabalhadores do Estado do Rio de Janeiro em comemoração ao 1° de Maio, Dia do Trabalhador. Será na próxima 2ª feira, a partir das 10h, no Parque Madureira, com a apresentação de shows e atividades culturais.

O Sindicato dos Rodoviários do Rio e a Nova Central Sindical dos Trabalhadores (NCST-RJ) estarão presentes, defendendo melhores salários e condições de trabalho. O fortalecimento dos sindicatos também será uma bandeira da Nova Central. “Só com sindicatos fortes os trabalhadores conseguem manter e ampliar seus direitos. Sem sindicato, o empregado fica refém do patrão”, argumenta o companheiro Sebastião José, presidente do Sintrucad-Rio e da NCST-RJ.